Web Oficial
A minha Reserva
Hotel Quinta dos Três Pinheiros ***
Hotel Quinta dos Três Pinheiros
Mealhada, Aveiro
Reserve
+
Data
quartos
Adultos:
Crianças:
2 quartos
* menores de 12 anos
+ Adicionar quartos
Código de promoção
Data de reserva
Adultos
Crianças*
Quarto 1
x
Adicionar quarto
Esta página web utiliza cookies. Ao continuar a navegar, está a aceitar a utilização de cookies.
Hotel > A Região
Compartilhar

A Região
Hotel Quinta dos Três Pinheiros

Na sua estadia aproveite e sinta o prazer da liberdade, passeando e conhecendo os diferentes horizontes da nossa região. Viva este sentimento de liberdade, onde o espaço escolhido pode ir desde a imensidão do verde das árvores, ao infinito azul do céu e do mar.

Deixamos-lhe algumas sugestões de locais que pode visitar e, aproveitamos para lhe desejar uma óptima estadia.

Rota enograstronômica

ROTA DOS VINHOS DA BAIRRADA

A zona da Bairrada produz excelentes vinhos, nomeadamente tintos aveludados e espumantes branco e tinto. Esta região é conhecida como berço de grandes vinhos, de características conferidas pelas condições naturais da terra que possibilitam a actividade vitivinícola.

A “Rota dos Vinhos da Bairrada” organiza-se em três percursos, cada um com atractivos próprios. “Trilhos do Monte”, “Caminhos do Barro” e “Estradas de Areia”. Nestes percursos é possível fazer agradáveis passeios por zonas com magníficas paisagens, desde vegetação luxuriante e estâncias termais. Esta rota inclui um total de 28 pontos de atracção no que diz respeito a quintas, caves e adegas. Aí pode conhecer em mais detalhe a produção, armazenamento e claro provar as melhores colheitas, tudo isto com marcação prévia. É ainda possível optar por um percurso marítimo, visitando localidades costeiras.

MUSEU DO VINHO - ANADIA (7 Km)

Visite o Museu do Vinho da Bairrada e faça uma viagem virtual pela região e pela história da sua vitivinicultura através da exposição permanente “Percursos do Vinho”.

GASTRONOMIA LOCAL

A região da Bairrada situa-se no centro de Portugal. O seu nome deriva da natureza dos solos – os barros.

Reconhecida como região turística por excelência, essencialmente devido aos seus vinhos, à sua paisagem, Mata Nacional do Buçaco, às Termas de Luso e de Curia e, pela qualidade e notoriedade da sua Gastronomia.

Temos o famoso Leitão Assado da Bairrada, prato típico da região e, ainda outras iguarias com um saboroso paladar, a Chanfana , a Feijoada de Leitão e ainda a Cabidela de Leitão.

Esta é feita no calor do forno e fortemente condimentada, uma deliciosa degustação quer como princípio de refeição, quer como prato completo, antes da prova final do estaladiço leitão.

O Leitão, o Vinho, o Pão e a Água constituem as 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada.Certificação concedida ao nosso restaurante.

Convidamo-lo a saborear todos estes agradáveis manjares no nosso restaurante A Adega.

Cidades

MEALHADA

Na Mealhada encontra o Cine-Teatro Messias, a Biblioteca Municipal, a área comercial e o agradável jardim com esplanadas. A sede da Caves Messias está situada na Mealhada, onde a empresa possui mais de 60.000 metros quadrados de instalações e aproximadamente 160 hectares de vinha.

LUSO

No Luso pode encontrar As Termas de Luso que lhe proporcionam tratamentos para problemas de diversas índoles, pelas qualidades terapêuticas das suas águas Minerais e Naturais.

BUÇACO

A antiga e encantadora Mata do Buçaco considerada património nacional possui árvores seculares, raras e exóticas de todas as partes do planeta, plantadas pelos Frades carmelitas que ali estabeleceram um Convento em 1628. Um local encantador, ideal para um passeio em harmonia com a natureza.

Para além do tesouro botânico, a floresta abriga um valioso património histórico, como as ermidas que evocam os Passos da Via Sacra e ostentam imagens de tamanho real, o Museu Militar consagrado em memória das Invasões Francesas e da célebre Batalha do Buçaco, ou o Vale dos Fetos e a Fonte Fria, cascata em escadaria de pedra alimentada por nascentes naturais, que podem ser admiradas no Miradouro da Cruz Alta.

No coração da mata, o Palace Hotel do Buçaco, inicialmente construído para pavilhão de caça do rei Dom Carlos, foi concluído em 1907. O edifício em estilo neo-manuelino, está decorado com painéis de azulejos, frescos e quadros alusivos à Epopeia dos Descobrimentos portugueses.

COIMBRA

Banhada pelo rio Mondego, Coimbra é considerada a capital do saber português mais precisamente “Cidade dos Estudantes”, pois detém a 3ª universidade mais antiga de toda a Europa. Coimbra uma cidade histórica, pode-lhe proporcionar bons momentos numa visita turística. Possui museus de história natural e arqueologia, a famosa Universidade, um belo Jardim Botânico, o Jardim da Sereia, o Parque Verde do Mondego, o Portugal dos Pequeninos e, os conhecidos Arcos do Jardim.

O grande espaço museológico de Coimbra por excelência é o Museu Nacional de Machado de Castro junto à Sé Nova instalado no antigo Paço Episcopal da cidade. Para além destes espaços, é possível visitar na cidade a Sé Velha, um dos melhores exemplos de Igrejas Romanas em Portugal.

A nova Catedral, Sé Nova. A Igreja de Santa Cruz, datada do Renascimento, reconhecida pelos seus claustros e pelos túmulos de D. Afonso Henriques e seu filho D. Sancho I, os primeiros dois reis de Portugal. O Convento de Santa Clara, situado na margem sul do rio Mondego, onde se encontram os restos mortais da Rainha Isabel.

CURIA

Aprecie os enormes plátanos, passeie pelos belos jardins e pelo Parque das Termas ou deixe-se deambular pelos pitorescos caminhos por entre vinhedos. Pode aproveitar para jogar uma partida de golfe.

Tem ainda ao seu dispor as Termas da Curia, onde a qualidade da água era conhecida desde os tempos dos Romanos como Aquae Curiva – água que cura.

PRAIA DE MIRA

A 20 minutos da Mealhada pode aproveitar para visitar a Praia de Mira um sítio envolvido por pinhais e areais. O lugar ideal para óptimos banhos de sol e para grandes mergulhos nas águas atlânticas.